fbpx

Escola SESI Bahia oferece 40 bolsas de estudos em Vitória da Conquista: 2022

Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto/Sistema FIEB

Inscrições até 17 de novembro pela internet

A Escola SESI Anísio Teixeira em Vitória da Conquista, abriu processo seletivo para 40 bolsas de estudos integrais gratuitas para o ensino médio, no ano letivo de 2022.

Os interessados devem consultar o edital e fazer a inscrição aqui. Os candidatos a uma das vagas gratuitas terão que se submeter a um processo seletivo. Para se habilitar, o candidato deve ter renda familiar líquida de até dois salários mínimos.

As inscrições ficam abertas até 17 de novembro e além de Vitória da Conquista, estão sendo oferecidas bolsas para as escolas de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus/Itabuna e Juazeiro. São 510 vagas em todo o estado, a maioria são para as Escolas SESI de Salvador (280 bolsas).

Em Salvador e Feira de Santana, as vagas gratuitas são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional, oferecido em parceria com o SENAI Bahia. Nas demais unidades do interior, serão oferecidos os itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. 

Clique aqui para obter mais informações.

ESCOLA SESI BAHIA

A Rede SESI Bahia de Educação há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia. Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas SESI desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção no mundo do trabalho.

Presente em todo o estado, a Rede SESI de Educação dispõe de 10 escolas na Bahia, com mais de oito mil estudantes de ensino fundamental e médio matriculados por ano.

As Escolas SESI oferecem uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, no qual o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a iniciação cientifica. Tudo para deixar o aluno ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele quer construir.