fbpx

Licença da TV Uesb é renovada: garantida a continuidade de sua prestação de serviços

Alcance de cerca de 250 mil habitantes de 13 cidades no entorno de Conquista

Em 2015, a TV Uesb deu início ao processo de renovação da licença junto aos orgãos governamentais. No último dia 23 de novembro, foi publicada a licença para que o veículo opere até 2033, o que garante a continuidade da sua prestação de serviço à comunidade, como um sistema de informações com foco na educação, cultura, ciência e questões sociais.

Atualmente, a TV Uesb alcança cerca de 250 mil habitantes de 13 cidades do entorno de Vitória da Conquista. Com essa renovação, o trabalho agora é ampliar o sinal de retransmissão do veículo, chegando aos municípios de Itapetinga, Jequié e Mucugê. Segundo o assessor geral de Comunicação da Uesb, professor Rubens Sampaio, a solicitação já foi realizada e a emissora aguarda liberação por parte dos órgãos competentes.

“A renovação da licença da TV Uesb é importante para toda a comunidade, por ser um instrumento de comunicação com credibilidade e geradora de empregos diretos e indiretos. São mais de 35 profissionais, além de ser a maior empregadora de jornalistas no interior da Bahia. Aqui também são realizados estágios para estudantes de Jornalismo, Administração, Psicologia, Ciência da Computação e Letras, além de ser um local para realização de pesquisas de docentes e de discentes de graduação e pós-graduação”, avalia Sampaio.

Programação – Veiculada no canal 4.1, a TV Uesb conta com o jornal “Uesb Notícias”, em duas edições, que destaca as principais notícias da região. Além disso, a emissora conta com o “UniverCiência”, o primeiro programa brasileiro de TV aberta e internet produzido em parceria entre universidades públicas, TVE Bahia e TVs públicas nordestinas. A atração tem como foco a promoção, a popularização e a difusão da ciência.

Aliada da cultura regional, o veículo traz ainda projetos audiovisuais como “Nossa Gente”, “CineLab”, “Retrato Pensado” e “Cine 5”. Debates sobre diversidade e questões sociais também são fomentados por meio das séries especiais, como Orgulho de ser, “Pretitude” e Brasil no Mapa da Fome.

Todas as produções da TV Uesb estão disponíveis no YouTube da emissora. Para mais informações ou contato com a equipe, envie um e-mail para jornalismotv@uesb.edu.br.