fbpx

Marcus Vinicius denuncia disseminação de “fake news” sobre a “taxa de lixo”

Texto e imagem: Câmaravc

Na Sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Marcus Vinicius (Podemos) afirmou que entrou para a política para trabalhar pelo povo e para ajudar os bons políticos. Ele denunciou que, nesta semana, pessoas mal-intencionadas espalharam uma campanha de fake news sobre o projeto de lei que cria a ‘taxa de lixo’. 

Marcus explicou que a votação foi para aprovar a tramitação do projeto em regime de urgência e assim, caso seja aprovada, dar tempo de entrar no orçamento de 2022. O projeto ainda será debatido e receberá emendas da Casa, apontou o vereador. Ele ainda ressaltou que quando o projeto chegou à Câmara se pronunciou contra, naquele momento, por causa da pandemia e da situação financeira. Marcus também ressaltou que já havia apontando a necessidade de modificações no projeto, em caso de aprovação.

O parlamentar informou que a Bancada de Situação “trabalhou incansavelmente” nos dois últimos dias sobre o projeto para propor alterações como a que amplia a faixa de isenção da taxa. A proposta é que famílias que recebam até seis salários mínimos fiquem de fora da cobrança. Segundo o vereador, os catadores também serão beneficiados no projeto e os grandes produtores de resíduos serão taxados de forma diferenciada. 

O edil frisou que é preciso ter responsabilidade com o povo e lamentou que pessoas usem mentiras em busca de voto. Ele ressaltou que possui um currículo ilibado e não vai admitir que sua imagem seja atrelada a fake news.