fbpx

Neoenergia Coelba aumenta número de equipes em operação por causa das chuvas

Texto e imagem: Imprensa Neoenergia Coelba

O efetivo aumentado em 50% seguirá em campo até que as condições climáticas se normalizem

A Neoenergia Coelba incrementou em 50% o seu efetivo de turmas de operação para atender o aumento no número de ocorrências verificado nesta sexta-feira (05), após as fortes chuvas e ventos, acompanhados de descargas atmosféricas, que atingiram todo o estado. O efetivo seguirá em campo até que as condições climáticas se normalizem. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima se manterá instável até a segunda-feira (08). 

A instabilidade climática já gerou interrupções temporárias do fornecimento de energia em algumas localidades da Bahia devido às descargas atmosféricas e ao contato de objetos externos na rede elétrica.  As equipes da concessionária, que incluem engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante os próximos dias. 

A distribuidora reforça que somente os seus técnicos estão autorizados a intervir na rede elétrica. Caso algum objeto tenha caído sobre a fiação, acione a concessionária pelos canais de atendimento disponíveis e não se aproxime dos fios. 

A Neoenergia Coelba informa que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o envio gratuito de torpedos SMS para o número 28116, informando apenas o número da conta-contrato da unidade consumidora; o WhatsApp, através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo Neoenergia Coelba disponível para android e IOS, e as nossas redes sociais pelo perfil Neoenergiacoelba_oficial. 

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).