fbpx

Plataforma de ensino online oferece curso gratuito de Teoria Musical

Disponibilizado pela Kultivi, o curso oferece conteúdo exclusivo e sem custo para quem quer aprender o essencial sobre os elementos que compõem a estrutura de uma música.

A composição musical envolve diversos aspectos estruturais que definem e dão forma ao som que ouvimos em cada canção. Entender a estrutura de melodia, harmonia e ritmo é fundamental para compreender o funcionamento da música e sua linguagem como um todo. Tocar um instrumento e não conhecer a teoria por trás da prática é como falar um idioma mas não saber ler ou escrever. Pensando nisso,a startup Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino sem custo do Brasil, acaba de lançar um curso exclusivo de Teoria Musical.

Com videoaulas dinâmicas e objetivas de acesso ilimitado 24 horas por dia, o curso contempla 2,5 horas de conteúdos exclusivos que vão ajudar o aluno a aprimorar o conhecimento sobre escalas, compassos, figuras rítmicas e a escrita de notas e partituras. Voltado a músicos, profissionais ou amadores, que desejam aprender o básico da teoria musical e demais interessados na área, o curso é dividido em aulas que abordam tópicos como localização das notas na pauta musical; como memorizar a ordem das notas começando por qualquer uma delas; como escrever e reconhecer o ritmo; o que são e para que servem as claves; e definição e aplicação das fórmulas de compasso.

Desenvolvido pela Kultivi em parceria com o professor Alex Zanão, especialista formado em violão clássico pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, professor de violão, baixo e teoria musical com 15 anos de experiência e baixista da banda Dona Mag, o curso é integralmente gratuito e garante certificado de conclusão. Para ter acesso ao conteúdo exclusivo, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha ou acessar o canal da Kultivi no Youtube. Além das videoaulas, a Kultivi disponibiliza diversos outros materiais de apoio, exercícios e canais de comunicação para a resolução de dúvidas.

Por Caroline Rodrigues. P+G Comunicação Integrada