fbpx

Prefeitura de Vitória da Conquista esclarece sobre o “Auxilio Brasil”

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), informa que o Auxílio Brasil é o substituto do bolsa família e quem já recebia o benefício do Bolsa Família não precisa se preocupar, o benefício será automaticamente substituído. O Governo Federal, através do decreto n10.852 de 08 de novembro de 2021, garantiu que o benefício cairá na conta neste mês de novembro.

Mas, atenção! Aqueles que estão com as informações desatualizadas do Cadastro Único há mais de dois anos ou queiram se cadastrar, devem procurar o Cras mais próximo de sua residência, a Prefeitura da zona oeste, que fica localizada no centro Cultural Glauber Rocha, as subprefeituras dos distritos de José Gonçalves, Bate Pé e Inhobim, ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento social, que fica localizada na av. Juracy Magalhães, no 182.

Para atualização cadastral ou novo cadastro não esqueça de levar os seguintes documentos: o responsável pela família deve levar o CPF ou título de eleitor (exceção para indígenas e quilombolas) e para os demais membros da família pode ser certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou título de eleitor. Se possível, é importante também que a família leve comprovante de endereço e comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens.

Para mais informações ligue para : 77 3429-9437. Texto: Secom PMVC. Imagem: Rede Jornal Contábil.