fbpx

Programa Nacional de Alimentação Escolar entrega novos kits a estudantes de Conquista

Texto e imagem: Secom PMVC

A nova remessa dos kits da Alimentação Escolar já está chegando aos pais e ou responsáveis dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Desempregada há quase um ano e com a neta estudando na Escola Municipal Zulema Cotrim, dona Iraci de Oliveira fez questão de ir logo cedo retirar o kit a que sua neta tem direito.

Para ela, os alimentos chegam numa boa hora e têm sido importantes para garantir a alimentação da neta neste período de pandemia. “Toda ajuda é bem-vinda e esse kit é muito importante. Ele vem pra ajudar a gente porque o dinheiro que utilizaríamos para comprar comida já dá para pagar uma conta de água, de luz”, afirmou.

Pai de outra aluna também matriculada na Zulema Cotrim, o comerciante Adailton Rocha, concorda. Ele parabenizou a Prefeitura por não deixar de enviar os alimentos para as famílias dos alunos. “Esse kit é muito bom e ajuda muitos pais que estão passando por dificuldades nesse momento de pandemia. Fico muito agradecido e feliz por recebê-lo”, comemorou.

As unidades municipais de ensino continuam sendo abastecidas pela Coordenação de Alimentação Escolar, conforme calendário prévio. Assim como aconteceu nas etapas anteriores, a comunicação a respeito da distribuição dos kits será feita previamente e de forma ordenada pela direção das unidades escolares aos pais ou responsáveis.

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).