fbpx

Rede AmorSaúde disponibiliza consulta e exame a valores reduzidos: Novembro Azul

Av. Otávio Santos, 76.
Recreio – Vitória da Conquista.
Telefone: (77) 3421-0908

No mês mundial de combate ao câncer de próstata, clínicas populares facilitam o acesso para o cuidado da saúde do homem.

Com origem na Austrália em 2003 e realizado no Brasil desde 2011, o movimento Novembro Azul completa uma década em solo nacional. Idealizado no país pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia, o Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e, mais recentemente, também de chamar a atenção dos homens para a necessidade de cuidarem de sua saúde como um todo, realizando exames médicos periódicos.  

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Somente em 2020 foram estimados 65.840 novos casos no país. Além disso, como geralmente a doença é diagnosticada em fase já avançada, a taxa de mortalidade é alta, com mais de 15 mil mortes por ano no Brasil.

Para conter o avanço da doença, não há dúvidas: vencer o preconceito e buscar o diagnóstico precoce é fundamental. Para o Dr. Victor Augusto Macul, urologista que atende na rede AmorSaúde, os exames periódicos são essenciais pois o câncer de próstata é uma doença silenciosa no início, sem sinais ou sintomas. Assim, uma grande parte dos tumores só é identificada em estágio já avançado. “Por isso, é fundamental fazer o exame preventivo anual, porque inicialmente só se detecta fazendo exames de PSA, toque e ultrassom”, explica o urologista.   

O médico também aponta que, atualmente, os homens procuram cuidar mais de sua saúde do que nos anos anteriores, vencendo preconceitos e tabus. “À medida que as campanhas, como Novembro Azul, são realizadas, nós notamos um aumento na procura para fazer o exame preventivo de câncer de próstata”, afirma Dr. Victor.  

Como forma de apoiar a Campanha Novembro Azul, a AmorSaúde, maior rede de clínicas populares do Brasil, com mais de 300 unidades distribuídas pelo país, oferece uma condição muito especial para consulta e exames relacionados à saúde do homem. A iniciativa disponibiliza uma consulta com um médico urologista, mais sete exames – Hemograma, Glicose, Urina Creatinina, Potássio, Sódio Uréia, Lipidograma e PSA Total, com valores expressivamente reduzidos, por R$ 238, no particular. Além disso, para os filiados ou clientes que aderirem ao Cartão de TODOS o valor do pacote é ainda menor: R$ 104 com 10% de cashback. A campanha é válida em todas as unidades da rede, até o dia 30 de novembro. 

Para mais informações sobre o AmorSaúde, suas unidades e condições especiais de pagamento, clique aqui