fbpx

Semana da Cidade: Prefeitura entrega quatro escolas reformadas à população

O Governo para Pessoas segue investindo na requalificação das unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino e o resultado deste trabalho vai beneficiar comunidades nas áreas rural e urbana do município. Neste mês, em que se comemora o aniversário de Vitória da Conquista, serão entregues as reformas de quatro escolas municipais: Zica Pedral, Conquista Criança, Fernando Spínola e Eurípedes Peri Rosa.

Para assegurar o conforto e a segurança de funcionários e alunos destas unidades, todas as escolas passaram por reformas gerais. Na Zica Pedral, que será entregue nesta quinta (11), às 10h30, a equipe da Infraestrutura Escolar trocou o telhado, substituiu as estruturas em vidro que estavam danificadas e revisaram as instalações elétrica e hidráulica. A unidade também recebeu nova pintura.

Já na Escola Municipal Conquista Criança, que também será entregue nesta quinta (11), às 15h, a equipe realizou a revisão elétrica e hidráulica, pintura geral, substituição de janelas, retelhamento e instalação de piso de alta resistência. Além disso, a unidade foi ampliada.

Logo em seguida, às 16h30 desta quinta (11), será a vez da Prefeitura entregar a Escola Municipalizada Fernando Spínola. Na unidade, foram executados os seguintes serviços: pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, retelhamento e substituição das janelas. As obras foram viabilizadas numa parceria com o Caixa Escolar.

Já na Eurípedes Peri Rosa, situada no distrito de Bate Pé, que será entregue na próxima terça-feira (16), às 9h, além das revisões elétrica e hidráulica, do retelhamento e da pintura, o piso do pátio também recebeu melhorias.

De acordo com o secretário de Educação, Edgard Larry, essas obras na infraestrutura refletem na qualidade do ensino. Por isso, são uma prioridade para a gestão municipal.