fbpx

SMS prossegue vacinação com 2ª e 3ª doses apenas nas unidades de saúde nesta sexta

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação com 2ª e 3ª doses nesta sexta-feira (12) apenas nas unidades de saúde da sede do município, de 8h às 12h e de 14h às 16h, que estão divididas por fabricantes de cada vacina para evitar erros de imunização.

A 3ª dose será apenas para os idosos de 60 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 12 de maio e as pessoas com imunossupressão grave, maiores de 18 anos, que tenham tomado a 2ª dose até o dia 14 de outubro. Amanhã (12), a 3ª dose para os trabalhadores da saúde será apenas dentro das unidades hospitalares, com ações já definidas com as diretorias das instituições.

Já a vacinação com as 2ª doses da Pfizer e Coronavac/Butantan será para as pessoas com data de retorno agendada até o dia 13 de novembro. A aplicação ocorrerá em 14 unidades de saúde até o fim do estoque.

Para as pessoas que estão em atraso com a 2ª dose da Astrazeneca/Fiocruz/Oxford, a SMS esclarece que ainda não recebeu reposição dessa vacina e ainda aguarda uma posição da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) se ainda haverá recebimento desse imunizante ou se será adotada a intercambialidade de vacina, aplicando a 2ª dose com a Pfizer. Até lá, essas pessoas devem aguardar novas informações que serão divulgadas antecipadamente nos canais oficiais da Prefeitura.