fbpx

Vacinação nesta terça, 23: 2ª dose da Coronavac e 3ª dose para idosos e imunossuprimidos

Texto e imagens: Secom PMVC

Nesta terça-feira (23), haverá apenas aplicação da 2ª dose da Coronavac e 3ª dose para idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos, até enquanto durarem os estoques nas unidades de saúde. As 2ª doses da Pfizer e Fiocruz/Oxford estão suspensas por falta de estoque na Rede de Frio do município para abastecer as unidades.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera receber uma reposição de vacinas nesta terça (23) para abastecer as unidades e reestabelecer a vacinação na quarta-feira (24).

Amanhã (23), a 2ª dose da Coronavac estará disponível para as pessoas com data de retorno agendada até o dia 24 de novembro, em sete unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Também haverá a 3ª dose apenas nas unidades de saúde Urbis VI e Patagônia para os idosos de 60 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 23 de maio, além das pessoas com imunossupressão que tomaram a 2ª dose até o dia 25 de outubro.

A SMS informa ainda que segue o protocolo anterior e continua aguardando o próximo recebimento de vacinas para iniciar a aplicação da dose de reforço para a população maior de 18 anos, de forma escalonada por idade, passando a valer o período de cinco meses da 2ª dose.