fbpx

Vacinação terça-feira: repescagem de 1ª dose para adolescentes e 2ª e 3ª doses

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz mais uma repescagem nesta terça-feira (30) para vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a 1ª dose contra a Covid-19. Também terá continuidade a vacinação com 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou enquanto durarem os estoques.

Os adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis, devem procurar o drive-thru na UFBA (Candeias) e os pontos fixos para pedestres no Salão Paroquial da Rainha da Paz (Patagônia) e Quadra esportiva da Fainor (Candeias) de 9h às 16h.

SEGUNDA DOSE – A 2ª dose da Pfizer será aplicada em quem está com retorno agendado até o dia 23 de dezembro.

Já as 2ª doses da Fiocruz/Oxford e Coronavac/Butantan estão disponíveis nas unidades de saúde para as pessoas que estão com data de retorno até o dia 1º de dezembro ou datas anteriores.

Confira atentamente os locais de vacinação de cada tipo/fabricante de vacina para evitar misturas ou erros de imunização.

TERCEIRA DOSE – A população de 59 anos ou mais que tenha tomado a 2ª dose até o dia 30 de junho, exatos cinco meses atrás, já poderá tomar a 3ª dose nas unidades de saúde. A dose de reforço também estará disponível para as pessoas com imunossupressão grave que tenham completado o esquema de duas doses até o dia 2 de novembro.

Texto e ilustrações: Secom PMVC.