fbpx

Biblioteca José de Sá Nunes faz mais um lançamento de livro de conquistenses

Dar maior visibilidade aos escritores da terra também é um dos papéis da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. Por isso, no próximo sábado, 18, às 19 horas, o espaço será palco do lançamento do livro “Dona Lau: Histórias de vida de uma mulher negra, não alfabetizada e guerreira”, de autoria de Ronilda Rodrigues da Silva e Gabriela Sousa Rêgo Pimentel.

A obra conta a história de Laurinda Rodrigues da Silva, a Dona Lau. Nascida em Itambé, em 1939, ela era feirante e praticava trabalho social com doentes, idosos e encarcerados. Viveu por algum tempo em Vitória da Conquista, onde ajudou a fundar o bairro Nova Cidade. Dos seus dez filhos, seis são professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a apresentação da obra, D. Lau “através de seus ensinamentos do senso comum e exemplos do cotidiano, soube com maestria, conduzir sua família sem permitir que ninguém se desviasse do caminho que havia trilhado. Assim, essas memórias reflexivas contadas por seus filhos, netos, outros parentes e amigos, de forma emocionante e individualizada, reverberarão na vida das futuras gerações da sua família e de outras que foram tocadas por Dona Lau”. Texto e imagem: Secom PMVC.