fbpx

Chuvas chegam a 81,76 mm em Conquista e seguem até a próxima terça-feira, 28.

Na Bahia, a previsão é de 300mm.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista acaba de informar que Vitória da Conquista recebeu até as 7:30 da manhã deste sábado, 25 de dezembro, 81,76 mm de chuvas, assim distribuidos na cidade: Bruno Barcelar: 83,45mm; Patagônia 102,25mm; Recreio 77,13mm; Centro da cidade 77,68mm e no Lomanto Junior 68,29mm. Média de 81,76mm.

A previsão do Climatempo é de que essas chuvas prossigam até a próxima terça-feira, 28. A Defesa Civil se mantém em estado de alerta atendendo as ocorrências que esse volume de chuvas demanda. Para acessar as previsões, Clique aqui.

Desde que Vitória da Conquista passou a registrar fortes chuvas, as secretarias municipais atuam para avaliar eventuais prejuízos, realizar limpeza de áreas e reparos nos estragos e dar assistência à população. 

O alerta de chuvas para Vitória da Conquista continua moderado, e a Defesa Civil orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato por meio do telefone 199.

Em Itambé, Itapetinga e Itororó, o Rio Verruga inundou ruas e bairros inteiros. Imagens deste sábado, 8 horas da manhã, do Rio Cachoeira em Itabuna.

Por Tim Baracat

A “Ponte do Marabá” no centro está interditada por conta da cheia do Rio Cachoeira que corta a região sul do estado.

Por Tim Baracat