fbpx

Defesa civil monitora moradores do povoado do Choça na noite deste domingo

Cerca de 70 famílias que moram na parte baixa do povoado do Choça, a 15 quilômetros da sede do município, estão sendo monitoradas pela Defesa Civil por causa da inundação que se forma nas ruas da localidade e ameaça as casas.

A ação preventiva visa proteger as pessoas e resguardar vidas. A água que já começa a chegar ao local sai de Itapirema, onde estava represada e começa a fluir.

Por decisão consensual entre moradores e equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Municipal (Semdes), a transferência das famílias que residem na área do povoado do Choça foi no sentido de que uma parte das famílias seja abrigada na Escola Robert Kennedy, localizada na parte alta do povoado. Outra parte optou por ficar em casa. Outra reunião pela manhã avaliará a necessidade de transferência para o Caic, cuja estrutura já está montada para receber até 300 pessoas.

Texto e imagens: Secom PMVC

Do Choça, a água vai seguir na direção do Rio Catolé em Barra do Choça, passando pelas localidades de Saquinho e São Domingos.