fbpx

LATAM pousa pela primeira vez em Vitória da Conquista e recupera ofertas na Bahia

Texto e imagem: Imprensa Latam

Estreia no Sudoeste baiano completa 49 destinos no Brasil. A Bahia é o segundo estado com mais destinos da empresa no país.

A LATAM acaba de realizar na manhã desta segunda-feira, 06, o seu primeiro voo regular para Vitória da Conquista, que é o 49º destino da empresa no Brasil e o seu 5º destino na Bahia depois de Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Comandatuba. Agora, a Bahia é oficialmente o segundo estado com mais destinos da LATAM no Brasil, ao lado de Paraná e Santa Catarina.

“A LATAM fecha o ano de 2021 com mais opções para viajar pelo Brasil e consegue oferecer opções e mais conectividade para os clientes conhecerem melhor o potencial turístico nacional, não somente com nossos voos retomados, mas também com novos destinos como Vitória da Conquista e Comandatuba. Estamos prontos para uma alta temporada de viagens seguras na Bahia e com a maior quantidade de destinos nacionais da nossa história recente”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Imagem: ilustração

O primeiro voo de São Paulo/Guarulhos para Vitória da Conquista decolou com 86% de ocupação e está com uma média de 80% de ocupação já prevista para toda a primeira quinzena de dezembro. Ao todo, são 4 voos por semana (não opera somente nas quartas-feiras e sábados) programados para decolar sempre às 7h20 de Guarulhos e pousar às 9h30 em Vitória da Conquista. No sentido inverso, está programado para decolar às 10h05 e pousar às 12h20. São operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para acomodar 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

Em 2 de setembro, a LATAM inaugurou o voo regular entre São Paulo/Congonhas e Comandatuba. Em conjunto, essas inaugurações reforçam a região Nordeste – agora com 16 destinos – a grande aposta da companhia no processo de retomada dos voos nacionais.

Em dezembro, a LATAM já recuperou 81% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) na Bahia, onde já opera regularmente as seguintes rotas: Porto Seguro-Brasília (7 voos semanais), Porto Seguro-São Paulo/Congonhas (7 voos semanais), Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos (24 voos semanais), Salvador-Brasília (14 voos semanais), Salvador-São Paulo/Congonhas (33 voos semanais), Salvador-Fortaleza (7 voos semanais), Salvador-São Paulo/Guarulhos (49 voos semanais) e Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais), Ilhéus-São Paulo/Congonhas (7 voos semanais), Ilhéus-São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais) Comandatuba-São Paulo/Congonhas (1 voo semanal).

Próximas inaugurações

Mais eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro por três meses seguidos, a LATAM tem sido capaz de abrir novos destinos na retomada do setor aéreo nacional. Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia já anunciou mais seis novos destinos nacionais: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop. Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar até o fim de 2022.

*ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

LATAM Airlines Brasil. Relações com a imprensa.