fbpx

Prefeita Sheila Lemos fala ao vivo na Globo News sobre estragos das chuvas na cidade

Clique aqui para acessar a entrevista completa.

Em entrevista à Globo News na tarde deste domingo (26), a prefeita Sheila Lemos falou das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal para minimizar os estragos causados pelas últimas chuvas e também sobre o atendimento aos moradores que estão desabrigados.

Durante a entrevista ao apresentador Eric Bang, Sheila reforçou que a Prefeitura está monitorando as barragens localizadas na zona rural e destacou o rompimento da barragem do Iguá, ocorrido na noite de ontem. “Essa água passa por nosso rio e desce para a cidade de Itambé, então o grande risco aqui é o alagamento na zona rural e também na cidade de Itambé”, disse.

A prefeita explicou que todas as famílias que moram próximas a barragem que se rompeu foram retiradas e que as únicas intercorrências registradas foram perdas materiais. Na entrevista, a prefeita também lembrou que os povoados e distritos rurais são os que mais sofrem com as chuvas que já duram 60 dias.

“São 3.500 quilômetros de estradas vicinais, 330 povoados e 11 distritos e em vários povoados não temos acesso”, explicou a prefeita, que também falou sobre as ações desenvolvidas para atender aos moradores que ficaram desabrigados ou correm risco iminente. “Já estamos com 50 famílias em abrigos, são 200 pessoas em cinco abrigos e já estamos abrindo, hoje ainda, mais cinco abrigos que vão receber outras famílias que vão precisar sair dessas localidades onde a água não consegue escoar.

Sheila conclui a entrevista destacando as próximas medidas a serem tomadas. “No momento, nós estamos com todas as máquinas preparadas, para assim que cessarem as chuvas, nós irmos a essas estradas recuperar os acessos. Como está chovendo ainda, estamos retirando as pessoas dos pontos de alagamento e de possíveis locais de alagamento e fechando estradas que correm riscos”.