fbpx

Prefeitura entrega Praça do Cajá totalmente revitalizada para população

 

A entrega contou com a participação de Dona Floriza (104 anos), morada mais antiga do entorno da Praça

Na manhã deste domingo (19), os moradores do Bairro Brasil, que moram nas proximidades da Praça do Cajá (Praça Antônio da Silva Andrade), participaram da entrega da revitalização do espaço realizada pela prefeita Sheila Lemos.

Durante sua fala, Sheila Lemos destacou a importância da praça para comunidade, lembrando da sua infância no bairro e pediu que todos cuidassem daquele espaço. “É na praça que a cidade acontece, é na praça que as pessoas se encontram para confraternizarem, as crianças se encontram para brincar, os jovens se encontram para o namoro. É na praça que a cidade vive. É muito importante o lazer, o esporte, a convivência entre as pessoas. Então, nós esperamos que a comunidade receba com todo carinho a praça do Cajá, cuide dela como sua, porque a praça é da cidade, a praça é de cada cidadão conquistense”, destacou a prefeita.

As melhorias realizadas na localidade pela Prefeitura fazem parte de um pacote de revitalização de praças no valor de R$ 1,7 milhão, que incluiu as praças Desembargador Mármore Neto (Praça do Boneco), que foi entregue no aniversário da cidade (9 de novembro), e a Nossa Senhora dos Verdes, que está em obras.

Com o projeto estrutural da Secretaria de Infraestrutura, paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente e execução da Emurc, o novo espaço agora conta com novo piso, incluindo piso tátil, parquinho infantil, academia ao ar livre, mesas de jogos e quiosques padronizados.

O novo espaço ganhou brinquedos, aparelhos de ginásticas e mesa para jogos

A prefeita Sheila aproveitou a oportunidade para anunciar mais melhorias para região oeste do município, como a reforma da Feira do Bairro Brasil e também a construção da sede própria da Unidade de Saúde da Família do bairro Patagônia.

Rute e suas amigas sãos moradoras mais antigas do entorno da Praça

A praça do Cajá foi construída no governo de Nilton Gonçalves, na década de 70. A moradora Rute Aguiar Santos, 84 anos, mora em frente à praça há mais de 68 anos e lembra que desde que foi entregue o espaço nunca passou por uma reforma. “Eu moro aqui há 68 anos e nunca vi nenhum governo fazer nada aqui. Esta é a primeira vez que vejo aqui uma reforma. Ficou muito bonita, maravilhosa, a prefeitura está de parabéns”, contou Rute, acompanhada de sua filha Denise.

Quem também prestigiou o evento foi Florisa Ferreira Santos, 104 anos, a moradora mais antiga do entorno da praça. A sua filha Vivadalva Ferreira Santos, 70 anos, também esteve na solenidade e agradeceu a revitalização da praça como um grande presente de Natal. “Foi muito gratificante este presente que a gente recebeu, todos nós estamos gratos”, ressaltou Vivadalva.

Vitória está feliz com a praça e também com espaço novo para trabalhar

A comerciante Vitória Ferreira Ribeiro ficou muito feliz, não somente com a praça, mas também porque ela recebeu um quiosque para trabalhar. “Eu trabalho aqui há 11 anos vendendo caldo de cana e pastel frito na hora. Estou muito agradecida, agora temos um lugar digno para trabalhar”, disse emocionada.

Além da população, o evento também contou com a participação dos secretários municipais e dos vereadores Adnilson Pereira, Bibia, Dinho dos Campinhos, Lúcia Rocha, Luís Carlos Dudé e Ricardo Babão. Texto e imagem: Secom PMVC.