fbpx

Secretaria de Meio Ambiente resgata animais em áreas alagadas

Texto e imagem: Secom PMVC.

As chuvas intensas dos últimos dias têm provocado problemas em todo município, com estradas bloqueadas, ruas alagadas, áreas isoladas na zona rural e famílias desabrigadas. Mas, não são apenas seres humanos a sofrer com os alagamentos e inundações.

Nas últimas horas, sete servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), entre eles dois veterinários, realizaram o resgate animais que estavam em áreas alagadas do Loteamento Chácaras Guarani, no bairro Lagoa das Flores.

Além de verificar o estado de saúde dos animais, a maioria cachorros e galinhas, a equipe da Semma providenciou ração. “Estamos nessa operação desde ontem”, informou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos. Ela destacou que a Semma vai percorrer os abrigos para fazer levantamento dos animais que se encontram neles e disponibilizar alimentação e medicamentos.

Na ação, também foi resgatado um pássaro azulão, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá os cuidados necessários antes de ser devolvido à natureza.