fbpx

Vitória da Conquista vai desenvolver o projeto “Crescer sem Violência”

O projeto “Crescer sem Violência”, é realizado pela Fundação Roberto Marinho e Canal Futura em parceria com a ChildHood Brasil e Unicef

Entre os meses de janeiro e junho de 2022, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) receberá o projeto “Crescer sem Violência”, realizado pela Fundação Roberto Marinho e Canal Futura em parceria com a ChildHood Brasil e Unicef, com o objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes.

O projeto se utiliza de séries audiovisuais (“Que exploração é essa?”, “Que abuso é esse?”, “Que corpo é esse?”), distribuição de cadernos pedagógicos do projeto, desenvolvimento e acompanhamento de plano de ação integrado com instituições da rede de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Durante seis meses, o projeto realizará formação com os profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente. Além disso, realizará avaliação sistemática do funcionamento da rede e monitorará a implementação do quite pedagógico que será distribuído no município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, este é mais um dos resultados exitosos da implementação da Lei de Escuta Protegida em Vitória da Conquista. “Mais uma vez, a decisão acertada do Governo Municipal em construir o Complexo de Escuta Protegida e implementar a Lei, nos permite a parceria inédita com o Canal Futura, que irá contribuir de forma sólida com a política para criança e adolescente em nosso município, garantindo formação técnica para toda a rede de proteção”, declarou Michael.

O projeto é realizado desde 2009 e já passou por 11 municípios, segundo a gerente de implementação, Chintia Sarinho, com o objetivo específico de garantir a proteção da infância. “Para nós é uma alegria imensa estar com vocês. Que seja uma oportunidade de contribuir para a proteção integral de crianças e adolescentes”, ressaltou Chintia.

O gerente de Advocacy da ChildHood Brasil, Itamar Gonçalves, falou da importância de mais esta conquista para o município. “Essa parceria com o canal Futura só fortalece o nosso projeto e o compromisso que foi pactuado para implementação da Lei de Escuta Protegida em Vitória da Conquista”, salientou Itamar.