fbpx

Inscrições abertas para programa de mentoria exclusivo para mulheres do agro

Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação & Agronegócio foi inspirado nos resultados de pesquisa apoiada pela Alltech sobre equidade no ambiente de trabalho.

Estão abertas as vagas para o Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio, apoiado pela Alltech. Com prazo de inscrições até 31 de janeiro, a iniciativa visa estimular o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento profissional, criando uma rede de networking entre as participantes. As interessadas podem selecionar, no ato do cadastro, suas preferências, como: idioma, área de atuação no agronegócio e região.

O projeto é resultado da parceria entre a Alltech e a pesquisa Women in Food & Agriculture (WFA), que está convertendo ideias em ações e conectando mulheres que atuam no setor agroalimentício com mentoras capazes de impulsionar suas carreiras. Afinal, a presença feminina no campo é uma realidade crescente e, se trabalhada, pode chegar à igualdade em relação aos homens. No Brasil, por exemplo, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres já ocupam 34% dos cargos de gestão do agronegócio.

Projeto é resultado da parceria entre a Alltech e a iniciativa Women in Food & Agriculture (WFA) | Crédito: Divulgação/Alltech. Texto e imagem Assessoria de Imprensa | Centro de Comunicação.

Com o objetivo de impulsionar essa transformação e contribuir para que o meio rural seja um ambiente mais inclusivo, a Alltech selecionou, em 2019, a igualdade de gênero como um dos nove Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). Agora, uma das ações que colocam seu compromisso em prática é o apoio ao programa de mentoria como uma solução tangível na superação dos desafios enfrentados por mulheres do setor.

Segundo Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, quase 70% das mulheres que trabalham na agropecuária ao redor do mundo relatam a falta de acesso a mentores como um dos principais obstáculos no desenvolvimento profissional. “Através deste programa exclusivo de mentoria do setor do agronegócio, as mulheres terão a oportunidade de cultivar conexões industriais que irão potencializar seu sucesso”, afirmou.

E, por ser um tema que interessa a todos, também estão abertas vagas para homens que queiram se engajar na defesa da igualdade de gênero e desejam se candidatar a mentores.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio.

Sobre a Alltech

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.