Mobilização: Sicoob cria campanha nacional SOS Bahia

A expectativa é que, até o fim do mês, a arrecadação chegue a R$ 500 mil

Nunca choveu tanto na Bahia quanto no último mês de 2021. De acordo com a agência climática dos Estados Unidos, em nenhum lugar do mundo caiu tanta água quanto na Bahia em dezembro.
 

Todo o dinheiro será destinado para ajudar os municípios atingidos pelas tempestades. A administração dos valores arrecadados será realizada pelo sistema regional, que distribuirá as doações entre os municípios em que a cooperativa tem atuação.
 

Além dessa iniciativa, o Sicoob BA vai contribuir com uma doação de R$ 200 mil, proveniente do fundo do Instituto Sicoob no Estado.
 

Para participar, basta enviar qualquer valor para a chave Pix 34.148.882/0001-59, que tem como favorecida a Cooperativa Central de Crédito da Bahia Ltda. — Sicoob Central BA. Antes de finalizar a doação, é importante confirmar se os dados do favorecido estão corretos.
 

A mobilização, no entanto, não é apenas na arrecadação em dinheiro. Na primeira semana de 2022 quatro cooperativas do Sicoob ES (Norte, Leste Capixaba, Coopcam e Cooabriel), doaram, juntas, 800 cestas básicas, totalizando 20 toneladas de mantimentos aos moradores de Itabuna e de Ilhéus.
 

Como representante do cooperativismo financeiro, o Sicoob tem a cooperação como pilar em sua atuação. Seu propósito é conectar pessoas para promover a justiça financeira e a prosperidade e, neste momento de extrema dificuldade — que requer muita solidariedade — a instituição reforça ainda mais esse DNA.

Sobre o Sicoob — Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5,6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por 357 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.666 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o site para mais informações. Texto e imagem: Approach Comunicação.