fbpx

PJBA realiza primeiro leilão de bens móveis de 2022: dias 10 e 17 de janeiro

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realiza, nos dias 10 e 17 de janeiro, por meio da Secretaria de Administração (Sead), leilão do tipo maior lance, de bens móveis em desuso (máquinas e equipamentos, móveis em aço e em madeira, entre outros itens).  

Os leilões serão realizados de forma exclusivamente virtual devido às restrições relativas à pandemia. No dia 10 de janeiro, será realizado por meio da plataforma online www.jdleiloes.com.br/externo e, no dia 17 de janeiro, por meio da plataforma  www.jdleiloes.com.br ambos a partir das 10h. 

Os objetos que serão leiloados constituem-se de 28 Lotes para o primeiro dia, e 21 Lotes para o segundo, compostos por bens móveis inservíveis de propriedade do PJBA, sendo vendidos no estado de conservação e nas condições de funcionamento em que se encontram no momento, não cabendo nenhuma reclamação posterior quanto às suas qualidades.  

A participação no Leilão pode ser feita por qualquer pessoa física, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), ou pessoa jurídica de natureza pública ou privada, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), do Ministério da Fazenda, ficando excluídos os menores de 18 anos não emancipados e sendo vedada a participação direta ou indireta de qualquer agente público ou Servidor pertencente ao Quadro de Pessoal do PJBA.  

Interessados em participar deverão realizar seu credenciamento de forma prévia no site oficial do leiloeiro, em data anterior ao da realização do certame. Todos os participantes já deverão ter sido cadastrados preliminarmente para evitar atrasos. Os dados deverão ser informados corretamente e individualmente com indicação no formulário para pessoa física ou jurídica.   

Site leilão dia 10/01- www.jdleiloes.com.br/externo 

Site leilão dia 17/01 – www.kcleiloes.com.br

Paras os interessados em participar do leilão no dia 10 de janeiro será possível realizar visitação para verificação dos bens a serem leiloados, de forma facultativa, até o dia 7 de janeiro, durante o horário das 9 às 15h, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), nº 4289, Galpões da Coordenação de Controle Patrimonial e da Coordenação de Distribuição, próximo à Estação Mussurunga, Salvador – BA.  

O leilão que ocorre no dia 17 de janeiro também será aberto à visitação dos bens leiloados antes da data do evento, sendo esse até o dia 14 de janeiro, durante o horário das 9 às 15h, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, na Rua das Transportadoras, nº 15.0009, CIA SUL – Km 18,5 da BR 324, Simões Filho – BA, nos galpões da antiga Bahiafarma, próximo à empresa Tramontina. 

As visitações devem ser agendadas previamente através dos telefones (71) 3360-2432/ 2400 ou do e-mail copat-recolhimento@tjba.jus.br 

Os bens devem ser pagos à vista, em moeda corrente ou cheque nominal ao leiloeiro, com acréscimo de 5% sobre o valor arrematado de cada lote. As despesas decorrentes com a remoção, transferência de propriedade, multas e qualquer outro custo, ocorrerem por conta do comprador. 

Após o pregão, o vencedor pode retirar o bem depois de um dia útil, mediante apresentação de Nota de Venda emitida pelo leiloeiro, e tem o prazo máximo de dez dias úteis, a contar da data da emissão da nota, para fazer a retirada. Após esse prazo, o comprador perde o direito ao lote arrematado e ao pagamento efetuado, sem prejuízo das sanções cíveis e criminais.