fbpx

Prefeita Sheila dá prazo para secretários apresentarem plano de ações para este ano

Texto e imagem: Secom PMVC

Depois de um ano considerado positivo em termos de gestão e realizações, apesar da pandemia do novo coronavírus e das chuvas do final do ano, a prefeita Sheila Lemos tem dito que a meta é ter um 2022 produtivo, com avanços na infraestrutura e ampliação das políticas públicas para a área social.

Para que esse objetivo seja alcançado, as secretarias municipais e a Emurc receberam da gestora a missão de preparar seus planos de ações para o ano. O documento, a ser entregue pelos secretários e diretoria da empresa pública até o dia 4 de fevereiro, deve contemplar o planejamento estratégico traçado no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, bem como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Graças a Deus e ao comprometimento de nossa equipe, tivemos um 2021 positivo, mesmo diante da pandemia e dos estragos causados pelas fortes chuvas do final do ano, mas nossos secretários e demais cargos de confiança sabem que a meta é avançar”, diz Sheila Lemos. Segundo ela, mesmo que a imensa maioria das demandas no município venha de muito tempo, cabe à gestão fazer a sua parte da melhor forma, para reduzir os problemas.

“O povo de Vitória da Conquista espera muito de nós. O município tem muitos problemas históricos, demandas de infraestrutura e de serviços que vêm de muito tempo e, por isso, precisamos de trabalhar com planejamento, eficiência e agilidade para dar as melhores respostas. É isso o que tenho determinado à equipe e é isso o que vamos fazer”, completou a prefeita.

No plano de ações, cada secretaria municipal deve apresentar o objetivo geral a ser alcançado, de acordo com LDO; uma lista de ações e atividades a serem realizadas, data de início e do fim previsto para cada ação ou atividade, com os objetivos a serem atendidos com a sua realização. Para a definição do plano os gestores das secretarias devem levar em consideração a situação de emergência e o contingenciamento do Tesouro Municipal para o exercício de 2022.

Além de cumprir o solicitado, com a apresentação dos planos até o dia 4, os secretários receberam uma missão especial: a prefeita Sheila Lemos quer que cada um demonstre como as ações de suas pastas têm de inovação, como elas poderão se refletir na melhoria dos serviços entregues à população. Cada plano deve mostrar, de forma sucinta, quais benefícios trarão aos moradores de Vitória da Conquista.