fbpx

Prefeitura mantém ponto facultativo e feriado, mas cidade não terá carnaval

Texto e imagem: Secom PMVC.

A Prefeitura de Vitória da Conquista não permitirá qualquer festa pública de carnaval este ano, em razão do crescimento no número de casos de Covid-19 e da alta taxa de contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus. Mas, diferente do ano passado, quando o Governo Municipal adiou o feriado (resultado de um acordo com entidades comerciais e sindicais) para agosto, este ano não haverá mudança.

Assim, o dia 28 de fevereiro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e na terça-feira, dia 1º, o comércio será fechado.

“Infelizmente, não podemos autorizar nenhum evento público, em espaço aberto, como ruas ou estacionamentos, nos dias de carnaval, porque estamos lutando contra essa variante e buscando salvar vidas. Temos esperança de que estejamos próximos do fim da pandemia e, quando for possível, a Prefeitura vai dar todo apoio para que Vitória da Conquista tenha não apenas um bom carnaval cultural, mas possa retomar seus projetos de sucesso, de tradição cultural, que tanto alegram o nosso povo e atraem turistas, como o São João”, prevê Sheila Lemos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, distribuiu a seguinte nota à imprensa:

“Informamos que nos dias 28/02 e 01/03/2022 será feriado no comércio de Vitória da Conquista.
Na segunda-feira, 28/02, será comemorado antecipadamente o Dia do Comerciário.
Na terça-feira, 01/03, o Governo Municipal decretou feriado de Carnaval.
ATENÇÃO! O feriado foi decretado, mas a Prefeitura de Vitória da Conquista não permitirá qualquer festa pública de carnaval este ano”.