fbpx

Síndrome gripal: Centro Covid tem mais médicos, inclusive no fim de semana

Texto e imagem: Secom PMVC

Secretaria Municipal de Saúde usará telemedicina para atender pacientes

Com o aumento expressivo das notificações de pessoas com sintomas gripais no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem ampliando o atendimento, com alternativas às unidades de saúde, que estão recebendo um fluxo de pacientes além da sua capacidade.

Entre os locais que também estão atendendo pacientes com suspeita de Influenza, o Centro de Atenção Municipal Covid-19 teve a equipe de médicos ampliada e passará a funcionar também nos fins de semana, das 7h às 19h. Além disso, já estão sendo feitas consultas médicas por teleatendimento para ajudar a contemplar a grande demanda.

“Diante desse cenário epidemiológico de aumento de casos de síndrome gripal, a nossa preocupação é ampliar a assistência, ampliando a agenda de consultas médicas e a telemedicina para atender essa população da melhor forma possível”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

Até a manhã desta quarta-feira (5), a Vigilância Epidemiológica já identificou 13 casos confirmados da Influenza A no município.

A SMS lembra da obrigatoriedade do uso da máscara e pede que a população redobre os protocolos sanitários para evitar o risco de contaminação por qualquer vírus respiratório que cause adoecimento. Se estiver apresentando sintomas gripais, a SMS orienta as pessoas a ficarem em isolamento e não deixarem de procurar atendimento médico se os sintomas evoluírem.