fbpx

Vacinação de crianças contra Covid-19 nesta terça será só na unidade de saúde Régis Pacheco

Nesta terça-feira (25), a vacinação do público infantil contra a Covid-19 será realizada apenas na Unidade Básica de Saúde Regis Pacheco, no Centro da cidade, pois o estoque de doses já esgotou nesta segunda (24) nas demais unidades que estavam fazendo a vacinação e não há mais vacinas disponíveis na Rede de Frio para reposição. O reabastecimento das unidades depende de um novo recebimento de vacinas para este público, mas ainda sem previsão.

A vacinação na UBS Régis Pacheco será de 8h às 18h, ou enquanto durar o estoque, contemplando as crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades, além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, acompanhada dos pais ou responsáveis.

Na vacinação, é necessário apresentar documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente, é preciso levar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Se o pai ou mãe não puder acompanhar o filho (a) na vacinação, poderá autorizar um responsável maior de 18 anos, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão (modelo disponível aqui).

No Régis, a vacinação será exclusiva para o público infantil para evitar possíveis erros de imunização. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não poderá ser administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, porque é necessário aguardar um intervalo de 15 dias.

Texto e imagens: Secom PMVC.