fbpx

Academia Assaí Bons Negócios lança novo curso para restaurantes

Crédito: Divulgação.

Plataforma de cursos e conteúdos do Assaí Atacadista oferece capacitação a micros e pequenos(as) empreendedores(as) que atuam nesse setor  

O setor de restaurantes foi um dos mais afetados pelas medidas de restrição impostas durante a pandemia da Covid-19 e, segundo levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), cerca de 44% dos estabelecimentos ainda não recuperaram o faturamento das vendas em relação ao período pré-pandemia. Para auxiliar na gestão e desenvolvimento desses estabelecimentos, a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma de cursos e conteúdos do Assaí Atacadista voltados à capacitação de micro e pequenos(as) empreendedores(as), criou um curso focado para profissionais do setor.  

A trilha contará com conteúdos específicos para os(as) proprietários(as) de restaurantes, pessoas envolvidas na gestão desses estabelecimentos ou mesmo para quem pensa em ingressar nesse segmento e está em busca de informações.   

Os materiais disponíveis para acesso são totalmente gratuitos 100% online, e abordam temas como: planejamento de um restaurante, precificação, delivery, atendimento no salão e treinamento de equipe – temáticas fundamentais para quem deseja entrar no ramo alimentício. Não há data limite para inscrição. Para acessar, basta fazer a inscrição clique aqui. Materiais estão disponíveis para acesso permanente.   

Ao todo, serão oito novas aulas na plataforma, além de materiais complementares para download. Ao final dos módulos, os alunos responderão a testes sobre o conteúdo apresentado e poderão receber um certificado de conclusão do curso.   

Serviço  

Academia Assaí Bons Negócios: Trilha Restaurante  

Descritivo: A capacitação é fundamental para quem deseja abrir um restaurante ou se destacar e prosperar nesse setor tão concorrido e, ao mesmo tempo, tão impactado por medidas de restrição à circulação adotadas em 2020. Com oito videoaulas direcionadas a esses empreendedores, e também certificado de conclusão, o curso aborda temas como planejamento, precificação, delivery, atendimento, dentre outros.   

Conteúdos abordados:   

  • Como a formalização impacta o seu negócio;   
  • Planeje e economize no restaurante;  
  • Como precificar corretamente e lucrar mais no restaurante;  
  • Como planejar um cardápio inteligente;  
  • Em dia com a Vigilância Sanitária;  
  • Como treinar os colaboradores e deixar a equipe nota 10!;  
  • Como ter a operação eficiente no salão e no delivery;  
  • Aumente Suas Vendas Usando Facebook, Instagram e Outras Redes.  

Onde acessar o curso: Clique aqui.

Sobre o Assaí Atacadista 

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 212 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 57 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.   

Informações à Imprensa:  Juliana Vital / Keyla Pereira. Comunicativa Associados.