fbpx

Adultos e adolescentes poderão se vacinar nos pontos fixos ou unidades de saúde

Texto e imagens: Secom PMVC.

Nesta quinta-feira, 10. 

Nesta quinta-feira (10), a vacinação com 1ª, 2ª e 3ª doses para os adultos será feita nas unidades de saúde e nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e do Salão Paroquial da Rainha da Paz (Patagônia).

Vacinação nos pontos fixos

Na Fainor e Rainha da Paz, a vacinação será de 9h às 16h, com a repescagem de 1ª dose para os adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis, e gestantes. Também haverá a 3ª dose ou dose reforço da Janssen para os adultos que se vacinaram, com 2ª dose ou dose única, até o dia 10 de outubro de 2021 (intervalo de quatro meses).

Para vacinação dos adolescentes, é preciso apresentar documento pessoal com CPF do adolescente e dos pais ou responsáveis, e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As gestantes precisam apresentar, como comprovação, a cópia impressa do laudo ou relatório médico e a caderneta da gestante.

Para a vacinação de reforço, basta apresentar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Vacinação nas unidades de saúde

Nas unidades, a vacinação é de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha. Terá 1ª dose para os adultos que não tomaram a vacina no ano passado, nas unidades de saúde da família Pedrinhas, Morada dos Pássaros ou Bruno Bacelar, onde também poderão tomar a 2ª dose de Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz, as pessoas com data de retorno desses imunizantes para 11 de fevereiro ou datas em atraso.

A 2ª dose da Pfizer será realizada nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo, para quem tem retorno agendado até o dia 11 de janeiro.

Também haverá a 3ª dose para os adultos nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Jardim Valéria III e Urbis V. Na unidade Nova Cidade, a vacinação acontece somente no turno da manhã.

A 3ª dose para as pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até o dia 11 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 12 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses), estará disponível nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo.