fbpx

Adultos poderão se vacinar nas unidades de saúde e na Van da Vacina nesta sexta

Texto e imagens: Secom PMVC.

A vacinação contra a Covid-19 prossegue, nesta sexta-feira (18), para os adultos nas unidades de saúde e também na Van da Vacina que, desta vez, estará no bairro Nova Cidade, estacionada próximo ao quiosque do Condomínio Residencial das Rosas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, neste momento, estão suspensas as vacinações com a 2ª dose da Pfizer e também a 1ª dose para os adolescentes, pois o estoque de vacinas da Pfizer esgotou e não há mais para reposição. Está sendo aguardado um novo recebimento por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ainda sem previsão.

Van da Vacina 

A equipe itinerante de imunização estará no bairro Nova Cidade, de 9h às 13h, fazendo a vacinação com a 1ª dose para os adultos que não se vacinaram no ano passado e a 3ª dose para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 18 de outubro.

Para se vacinar com a 1ª dose, a pessoa deve levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As pessoas que forem em busca da terceira dose, devem levar o cartão de vacina e documento pessoal de identificação com CPF.

Vacinação dos adultos nas unidades de saúde 

De 8h às 12h e de 14h às 16h, a 1ª dose para os adultos também estará disponível nas unidades de saúde da família Bruno Bacelar e Nossa Senhora Aparecida. As pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz, com data de retorno para 19 de fevereiro ou datas em atraso, devem se dirigir às unidades de saúde Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar.

Apenas no turno da manhã, as unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo farão a vacinação com a 3ª dose para as pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até 20 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 18 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses).

Os demais adultos que tomaram a 2ª dose até 18 de outubro (intervalo de quatro meses), poderão se vacinar unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Urbis V, Patagônia e Pedrinhas. Nas unidades Jardim Valéria III e Nova Cidade, a vacinação acontece somente pela manhã.

Sete unidades de saúde vacinam as crianças nesta sexta-feira

A vacinação com a 1ª dose para o público infantil, entre 5 e 11 anos, incluindo crianças com comorbidades e deficiência permanente, continua nesta sexta-feira (17) em sete unidades básicas de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

Para as crianças, a vacina estará disponível exclusivamente nas unidades CAE II (bairro São Vicente), Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Vila América, Dr. João Melo (Bairro Ibirapuera), Panorama e Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani). Apenas na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação acontece em horário estendido, de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

No momento da vacinação, os pais ou responsáveis precisam apresentar o próprio documento de identificação e também da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Caso seja outro responsável, maior de 18 anos, que levar a criança à unidade, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), impresso antecipadamente ou escrito à mão.

Por precaução e orientação do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 não poderá ser administrada juntamente com outras vacinas do calendário de rotina no mesmo dia, sendo necessário aguardar um intervalo de 15 dias.