fbpx

Aulas nas escolas da rede municipal começam dia 21, após jornada pedagógica

Texto e imagem: Secom PMVC,

Embora o decreto 21.700 publicado em edição extra do Diário Oficial do Município de sexta-feira (4) autorize o início das atividades letivas presenciais nas escolas públicas e privadas de Vitória da Conquista, incluindo faculdades, a partir desta segunda-feira (7), algumas instituições começarão as aulas em datas diferentes.

Quanto às escolas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) mantém o calendário anteriormente definido e as aulas recomeçam no dia 21 de fevereiro tanto para o Ensino Fundamental I e II como para o Ensino Infantil.

Antes de dar início ano letivo, acontecerá a Jornada Pedagógica 2022, marcada para o dia 16 deste mês, no auditório do CEMAE, com continuidade nos dias 17 e 18, em cada unidade escolar da rede.

A jornada é a primeira das formações continuadas no âmbito da Educação no ano e é um momento onde gestores e profissionais podem compartilhar experiências, debater pontos essenciais do exercício da função de educar e se preparar para o ano letivo.