Base Comunitária de Segurança volta com o Projeto Luta Cidadã em Conquista

Imagem: SSP

Apoio: Parado por conta da pandemia, o projeto enfim retornou às atividades de jiu-jitsu. Vinte e cinco alunos estão participando das instruções.

A Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade retomou as atividades do projeto “Luta Cidadã” para crianças dos bairros de Nova Cidade, Pedrinhas, Guarani, Primavera e Alto do Panorama, nesta quinta-feira (10), em Vitória da Conquista. Os pequenos realizam aulas de Jiu-Jitsu na unidade.

Vinte e cinco deles, sendo 12 no turno matutino e 13 vespertino, aprendem técnicas da arte marcial, durante três horas, às segundas, quartas e quintas-feiras. O projeto foi paralisado, no ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19 e conta com a parceria da Igreja Pastoral do Menor. Dois policiais militares, licenciados em educação física e faixas pretas em jiu-jitsu ministram as aulas.

O tenente Vinícius Sampaio, comandante da BCS, falou sobre a importância dos projetos sociais e a transformação da população a longo prazo. “A importância de projetos sociais é o fortalecimento do vínculo entre a sociedade e Polícia Militar, colaborando para um elo de confiabilidade e trazendo a longo prazo a transformação da realidade local, principalmente para cidadãos em situação de vulnerabilidade”, finalizou o comandante.

Fotos: Divulgação SSP