fbpx

Comissão de Saúde define agenda de visitas às Unidades de Saúde de Conquista

A Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, presidida pela vereadora Viviane Sampaio (PT), e composta pelos demais membros, Chico Estrella (PTC) e Ricardo Babão (PCdoB), realizou na manhã desta quinta-feira (10), a primeira reunião da comissão em 2022, para planejamento do cronograma de visitas que serão realizadas ainda neste mês fevereiro.

A presidente da comissão, vereadora Viviane Sampaio (PT), relatou denúncias sobre a situação de insalubridade nas Unidades de Saúde dos bairros Nova Cidade, Pedrinhas, Panorama e Vila Serrana, o não atendimento à população pelo Samu 192, problemas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), falta de pagamento aos médicos da Santa Casa de Misericórdia (HSVP), problemas no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e denúncias sobre as condições de trabalho de alguns profissionais da Secretaria de Saúde. 

O vereador Chico Estrella (PTC) falou das condições de trabalho dos profissionais do SAMU 192, a exemplo de problemas estruturais no local onde eles atuam. Já o vereador Ricardo Babão relatou denúncias sobre a dificuldade no agendamento de exames pela Central de Marcação de Consultas. 

Após as discussões., a comissão decidiu a pauta de ações, que começa pela visita às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nova Cidade, Pedrinhas, Panorama e Vila Serrana, marcada para o próximo dia 17,às 8h30, e apuração de todas as denúncias que chegaram à comissão, incluindo a falta de atendimento pelo SAMU 192. Ficou acertado também o agendamento de uma reunião com Dr. Geovani Moreno, diretor do HGVC.  

Projetos – A Comissão de Saúde, junto com a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, está analisando os projetos 168, 169, 170 e 177, de 2021. “É uma comissão muito atuante tanto em ações de fiscalização, quanto na análise dos projetos relacionados à saúde que chegam à Câmara”, concluiu Viviane Sampaio. Texto e imagem: Ascom Câmara.