fbpx

Conquistense lança livro sobre memórias de Cândido Sales na Biblioteca Municipal

Texto e imagens: Secom PMVC.

Nesta sexta-feira, às 18 horas na Biblioteca José de Sá Nunes

A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes irá recepcionar mais um lançamento de livro de autoria conquistense nesta sexta-feira (18), às 18 horas. Dessa vez, trata-se da obra “Cândido Sales: Memórias e Histórias de uma Nova Conquista”, do escritor Djalma Ferraz Cardoso.

O livro traz em riqueza de detalhes casos peculiares, com figuras públicas e moradores comuns de Cândido Sales, desde 1940, representando uma grande contribuição à historiografia daquele município.

O conquistense Djalma Ferraz Cardoso nasceu no distrito de Inhobim, em 1935. A partir de 1963, passou a viver em Cândido Sales, onde trabalhou por 28 anos como escrivão de polícia. Hoje, Djalma voltou a residir em Vitória da Conquista, tornando-se frequentador da Biblioteca Municipal.

Os exemplares dos livros estarão disponíveis para venda durante o lançamento. Metade do valor arrecadado com a comercialização da obra será destinada a auxiliar as pessoas desabrigadas pelas chuvas em Cândido Sales.

Esse evento é uma das expressões do programa “Biblioteca Viva”, que tem a proposta de desenvolver ações de interação na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, buscando fortalecer o cenário cultural e educativo local.