fbpx

Conservatório Municipal de Música dá início às aulas

Texto e imagens: Secom PMVC.

Começou o ano letivo do Conservatório Municipal de Música, quando os alunos das novas turmas presenciais de teoria e prática musical tiveram os primeiros contatos com os instrumentos.

As aulas de violão popular e clássico, piano, teclado, saxofone e flauta transversal são oferecidas para 337 alunos, divididos em turmas e horários diferentes conforme o número de alunos permitido por sala. O espaço do Conservatório, que fica na praça Tancredo Neves (antiga sede da Emurc), além de bem localizado, é suficientemente amplo para comportar todas as turmas, exceto às aulas de saxofone que acontecem no salão do Memorial Casa Régis Pacheco, que fica também nas proximidades.

Liliane Queiroz é uma das alunas do curso de violão e revela que, após 20 anos, está retornando ao conservatório para estudar seu instrumento favorito. “Sou auxiliar de enfermagem e apaixonada por violão desde criança. Era um grande objetivo voltar ao conservatório e agora estou realizando este sonho”, afirmou Liliane.

A auxiliar de enfermagem Liliane Queiroz retornou às aulas de violão após 20 anos

O coordenador Alex Lacerda, que também é formado pelo Conservatório Municipal, declara que há alunos de todas as idades e que, já nas primeiras aulas, têm demonstrado grande dedicação e vontade de aprender. “Aqui também é um espaço de inclusão social, pois atendemos pessoas de diferentes realidades, mas que têm o mesmo objetivo que é o de estudar e aprender música” declarou Alex.

O coordenador, Alex Lacerda, é egresso do Conservatório.