fbpx

FUNCEB vem a Conquista e Jequié ouvir artistas: edição dos Salões Artes Visuais

Entre 21 e 25 de fevereiro de 2022 gestores e dirigente da Funceb estarão na região dialogando com artistas sobre o projeto

Dando continuidade às ações de divulgação dos Salões de Artes Visuais da Bahia – edição 2022, entre 21 e 25 de fevereiro de 2022, uma equipe da Fundação Cultural do Estado da Bahia estará nos municípios de Vitória da Conquista e Jequié, para conversar com artistas locais, visitar ateliês e espaços culturais na região e dialogar com gestores municipais de Cultura das duas cidades.

Em Jequié, o encontro acontece no dia 23 de fevereiro, às 15h, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, e em Vitória da Conquista será no Centro de Cultura Camillo de Jesus, no dia 24 de fevereiro, às 15h. Entrada aberta ao público.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado e estimular a reflexão sobre temas atuais da área. O edital dos Salões tem previsão para ser lançado em abril. Nesta nova edição, em 2022, além dos Prêmios de Aquisição no valor de R$ 10 mil cada, será realizada exposição coletiva das obras premiadas e selecionadas, em Salvador. Esta ação busca potencializar ainda mais a visibilidade dos artistas selecionados ao conectá-los a outros tantos artistas em circulação pela cidade.

SERVIÇO

Divulgação dos Salões de Artes Visuais 2022 em Vitória da Conquista e Jequié

Onde: Jequié – Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (23/02, 15h)

Vitória da Conquista – Centro de Cultura Camillo de Jesus (24/02, 15h)

Gratuito