fbpx

Hub Conquista promove encontro com a imprensa e lança nova identidade visual

WhatsApp Image 2022-02-05 at 10.47.37.jpeg

Alçar voos mais altos. Este é o principal objetivo do novo posicionamento de marca do Hub Sudoeste (agora, Hub Conquista), centro de inovação sem fins lucrativos. Em um encontro especial com a imprensa de Vitória da Conquista na noite dessa sexta-feira (04), o Hub Conquista apresentou a sua nova identidade visual, incluindo o reposicionamento da marca. 

Respeitando as recomendações dos órgãos de saúde, o encontro contou com a presença de representantes dos principais veículos de jornalismo da cidade, além de toda a equipe de atuação do Hub. Em suas falas, o coordenador-geral do Hub Conquista Victor Dutra e o coordenador de marketing Érico Rodrigues falaram sobre este novo momento de ampliação de horizontes e sobre os próximos passos do trabalho de inovação e transformação digital que vem sendo realizado com empresas locais desde 2020 e este ano está sendo ampliado para outras sete cidades baianas. 

O coordenador-geral Victor Dutra destacou a importância da parceria da imprensa neste trabalho de conscientização da comunidade sobre o seu potencial de crescimento e desenvolvimento econômico através da tecnologia e da inovação. “O Hub é um centro de inovação que tem gerado empregos e trabalho de alta ponta, na medida em que profissionais qualificados estão sendo estimulados, aqui em Vitória da Conquista, a tornarem a cidade mais empreendedora e mais inovadora. E nós queremos comunicar isso e dialogar com o nosso povo. A imprensa tem um papel fundamental nesta comunicação”, reflete Victor. 

Hub Conquista 

O Hub Conquista promove conexões e capacitações gratuitas para empreendedores do interior da Bahia. Busca fomentar o empreendedorismo inovador e contribuir para o crescimento do mercado regional, diferenciando-o e expandindo-o por meio da conexão entre pessoas, conhecimentos e negócios, acelerando o desenvolvimento econômico, tecnológico, cultural e educacional. 

Em 2021, o Hub Conquista assessorou 100 empresas da região, por meio do seu Programa de Transformação Digital, tendo como resultado a excelente marca conquistada pelas empresas de 85% de aumento da produtividade e 16 pontos a mais em maturidade digital. Com o sucesso do Programa, em 2022 foi lançada a segunda etapa, com ampliação para o atendimento de 300 empresas de Vitória da Conquista, Brumado, Caetité, Guanambi, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e suas microrregiões. As capacitações já terão início neste mês de fevereiro.

O Hub Conquista tem como mantenedores a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), através do edital Digital.BR, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado da Bahia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , entre outros parceiros das cidades atendidas.

Agência vOceve – Assessoria de Imprensa | Hub Conquista: Marco Jardim/Taís Patez.