fbpx

Mais uma blitz de combate ao transporte irregular de passageiros apreende motos

Postado em 16 de fevereiro de 2022 em DestaquesSudoeste· Edit

Texto e imagens: Secom PMVC

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, realizou, na tarde deste sábado, 19, mais uma blitz para coibir o transporte irregular de passageiros feito por motocicletas, que não é permitido em Vitória da Conquista, mesmo por aplicativo.

A ação, em operação conjunta com Polícia Militar e Detran, se concentrou na avenida Siqueira Campos, Praça da Normal. Também foram verificados entre outros detalhes, os carros com películas acima das medidas permitidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Além da prática irregular de transporte de passageiros por motos, a fiscalização também verifica outras irregularidades na condução desses veículos. Foram mais de 50 abordagens, com várias apreensões de veículos notificados por transporte clandestino de passageiros entre outros motivos.

A justiça em Vitória da Conquista, em caráter liminar proibiu esse tipo de condução.

Segundo o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Aroldo Horta, a fiscalização permanecerá enquanto for necessário e em outras vias da cidade. A punição para o infrator é a perda de cinco pontos na carteira, por se tratar de infração grave, multa e apreensão do veículo.