PMVC

Neoenergia Coelba entrega geladeiras às famílias afetadas pelas chuvas em Itambé

Texto e imagem: Imprensa Neoenergia Coelba.

Dando prosseguimentos às ações de entrega das geladeiras às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia no final de 2021, a Neoenergia Coelba entregou 90 refrigeradores em Itambé na última semana. A ação de entrega está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros, que informam à distribuidora a listagem dos consumidores atingidos pelas chuvas. 
 

As doações estão sendo realizadas por meio do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

PMVC

No total, serão doadas duas mil geladeiras às famílias afetadas pelas chuvas em diversas regiões do estado. Além disso, cinco mil lâmpadas eficientes também serão distribuídas. A iniciativa da Neoenergia Coelba reforça o compromisso da empresa com a população baiana, auxiliando a população em um momento de reconstrução. 
 

Itambé foi a terceira cidade a receber os eletrodomésticos desde o início da operação. Anteriormente, os moradores de Itamaraju e Medeiros Neto também já haviam recebido as geladeiras. A distribuidora fará a entrega dos demais aparelhos à medida que os eletrodomésticos forem chegando no Estado e que a listagem dos moradores que perderam seus refrigeradores seja disponibilizada pelo governo do estado e/ou ONGs que atuam nos municípios atingidos pelas chuvas. 

A próxima cidade a ser beneficiada será Ibicuí, com previsão de entrega de 130 refrigeradores.  

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).