fbpx

Prefeita e secretário de Educação enaltecem importância de professores na abertura da Jornada Pedagógica 2022

 

Texto e imagens: Secom PMVC.

Foi realizada, nesta quarta-feira (16), no auditório do Cemae, a Jornada Pedagógica 2022, com o tema “Educação em movimento: desafios, possibilidades e garantia das aprendizagens”. Para um auditório formado por profissionais do magistério municipal e membros de entidades representativas, a prefeita Sheila Lemos, ao lado do secretário da pasta, Edgard Larry, enalteceu o papel dos professores para a melhoria da educação municipal.

A prefeita Sheila, que foi aplaudida de pé pelo público ao final do seu pronunciamento, afirmou que a educação é imprescindível para o crescimento humano e desenvolvimento da sociedade. “E fato é que o professor está na base desse processo, está na base da formação do cidadão. Não há evolução sem o professor, sem a professora”, enfatizou a prefeita. Para ela, os professores são essenciais para a construção de uma sociedade justa e igualitária

Edgard Larry, Secretário Municipal da Educação
Prefeita Sheila Lemos

Por esta razão, assegurou Sheila, o Governo para Pessoas tem colocado em prática uma política de valorização da categoria. Exemplo recente desse compromisso foi a adesão do Município ao aumento do piso nacional de 33,24% para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica. “Enquanto outros municípios ainda discutem o que fazer, nós já vamos pagar a partir de fevereiro”, lembrou a prefeita.

Além da questão salarial, segundo a prefeita, a gestão está aperfeiçoando ferramentas e mecanismos para que o trabalho dos professores seja desempenhado da melhor forma. “Isso porque não há caminho ou possibilidade de oferecermos o ensino que as famílias conquistenses esperam e merecem para seus filhos sem o devido respeito ao magistério público municipal. A nossa meta é fazer da educação de Vitória da Conquista a melhor do país, e não vamos parar enquanto não alcançarmos essa meta”, assegurou Sheila Lemos.

Gestoras do Círculo Escolar Integrado de Campo Formoso, Ana Fernandes e Vandete Alves, receberam da prefeita certificado de posse

Educador, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, destacou a capacidade dos professores em se reinventar e criar novas possibilidades de ensino, provocando no aluno a curiosidade do aprender e, dessa forma, a melhoria na educação. “Por isso, desejo que neste ano letivo a capacidade de dinamismo, inovação e criação permaneça para que possamos desenvolver nos nossos alunos, cada vez mais, a capacidade cognitiva e a sensibilidade para formarmos cidadãos do mundo”, enfatizou.

Ainda durante a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica, foi realizada a posse dos diretores e vice-diretores das escolas municipais para o biênio 2022/2023. As aulas das escolas municipais começam segunda-feira (21), para mais de 45 mil alunos.

Foram homenageados os diretores e diretoras das escolas que serviram de abrigo temporário, em razão das chuvas do fim de ano.