fbpx

Prefeita Sheila Lemos anuncia pagamento do reajuste de 33,24% piso do magistério

Texto e imagem: Secom PMVC

Vitória da Conquista pagará o reajuste de 33,24% definido pelo Governo Federal para o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) a partir de fevereiro. A decisão foi anunciada pela prefeita Sheila Lemos, após reunião com as secretarias de Educação, Finanças, Gestão Inovação e a Procuradoria-Geral do Município, no início da tarde.

O pagamento do reajuste será feito na folha deste mês, junto com a diferença retroativa referente a janeiro. Com o novo piso, o menor salário para os professores municipais será de R$ 3.845,63. Os profissionais que serão incorporados à rede municipal de ensino após a seleção pública aberta ontem (10), já entrarão recebendo o novo piso.

Quando os debates sobre o percentual e a forma de pagamento surgiram, a prefeita Sheila Lemos determinou um estudo às áreas relacionadas ao tema e disse que era uma prioridade.

Hoje, ela comentou que a decisão do Governo Municipal faz justiça ao empenho dos profissionais do magistério e mantém uma política de valorização da Educação que jpa vem sendo praticada pela gestão.

“Nós já pagamos o piso há muito tempo e isso é um reconhecimento do esforço e empenho dos nossos professores, que merecem ser constantemente valorizados. E isso a gente vem demonstrando no decorrer da nossa gestão. No ano passado, reajustamos os salários, atualizamos a tabela salarial e pagamos um abono, um 14º salário. E não seria diferente com o reajuste do piso nacional, por uma questão de justiça”, afirmou Sheila.