fbpx

Prefeita Sheila Lemos reforça em Brasília pleitos de recursos para reestruturação do município após as chuvas

Cumprindo agenda em Brasília, nesta terça-feira (22), a prefeita Sheila Lemos esteve em dois ministérios reforçando os pleitos já apresentados por recursos para obras de recuperação da infraestrutura do município de Vitória da Conquista, após o período de chuvas intensas do final do ano.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, com Fernando Diniz

Durante a manhã, a prefeita esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), onde foi recebida por Fernando Diniz, chefe de gabinete do ministro Rogério Marinho. Ela apresentou o plano de trabalho referente às obras necessárias no município para reparar os danos causados pelas chuvas. Elas incluem recuperação da drenagem e pavimentação em diversos pontos da cidade e a solução erosão da contenção da encosta ao fundo da rua Eduardo Santos Costa, no bairro Guarani, e da recuperação de estradas vicinais no interior do município.

À tarde, em reunião articulada pelo ministro da Cidadania, João Roma, Sheila Lemos conversou com o secretário executivo da Secretaria de Governo (Segov), Carlos Henrique Sobral. Enquanto o MDR fará a análise técnica do plano de obras, a Segov é encarregada de analisar a liberação dos recursos. Na reunião, João Roma, defendeu a pauta apresentada pela prefeita e pediu prioridade para a situação de Vitória da Conquista.

No dia anterior, Sheila já estivera com a ministra-chefe da Segov, Flávia Arruda, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, e adiantou as reivindicações apresentadas hoje. Em ambos os órgãos, os gestores se mostraram sensíveis aos pleitos de Vitória da Conquista. Carlos Henrique Sobral e Fernando Diniz demonstraram interesse em colaborar com a reestruturação de Vitória da Conquista, sinalizando o esforço em buscar recursos para viabilizar as obras.

Ministério do Desenvolvimento Regional, com Carlos Henrique Sobral e o ministro da Cidadania João Roma