fbpx

Vacinação continua nesta sexta nas unidades de saúde com distribuição de senhas e enquanto durar o estoque

Texto e imagens: Secom PMVC

Nesta sexta-feira (25), a vacinação para crianças e adultos será feita apenas com o estoque de vacinas já disponíveis nas unidades de saúde, pois todas as doses da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já foram distribuídas aos locais de vacinação. Está sendo aguardada nova remessa de vacinas por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ainda sem previsão.

A vacinação nas unidades será de 8h às 12h e de 14h às 16h ou enquanto durar o estoque, com distribuição prévia de senhas. Confira a programação.

Vacinação pediátrica

Poderão ser vacinadas com a 1ª dose da Coronavac/Butantan as crianças de 6 a 11 anos que ainda não foram vacinadas, e aquelas que estão com a 2ª dose marcada até o dia 25 de fevereiro. De 8h às 12h e de 14h às 16h, haverá vacinação nas unidades CAE II (bairro São Vicente), Dr. João Melo (Bairro Ibirapuera) e Dr Admário Santos (bairro Brasil), Panorama e Hugo de Castro (bairro Guarani). Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação acontece em horário estendido, de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

Para 1ª dose, os pais ou responsáveis devem levar o próprio documento de identificação e também da criança (CPF ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Sendo outro responsável, maior de 18 anos, leve a criança à unidade, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), impresso antecipadamente ou escrito à mão.

Já para a 2ª dose, deve ser apresentado o documento de identificação da criança e o cartão de vacina.

Vacinação de adultos

A 1ª dose estará disponível nas unidades de saúde da família Bruno Bacelar ou Nossa Senhora Aparecida para os adultos que ainda não se vacinaram. A 2ª dose da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz será unidades de saúde Bruno Bacelar ou Morada dos Pássaros, para quem tem o retorno agendado até o dia 26 de fevereiro ou em atraso.

A 2ª dose da Pfizer para adultos e adolescentes continua suspensa por falta de estoque desse imunizante.

A 3ª dose para os adultos que receberam a 2ª dose até 25 de outubro (intervalo de quatro meses), poderá nas unidades de saúde Miro Cairo, Nelson Barros (Bairro Kadija), Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Urbis V, Patagônia, Recanto das Águas e Pedrinhas. Na unidade Nova Cidade, a vacinação acontece somente pela manhã e na unidade Urbis VI, a vacinação ocorre de 13h às 16h30.

As pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até 27 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 25 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses), poderão tomar a 3ª dose, somente no turno da manhã, nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I e II.