fbpx

Valdemir dispara: “Não tem mais licitação na Prefeitura de Vitória da Conquista”

Imagem Valdemir dispara: “Não tem mais licitação na Prefeitura de Vitória da Conquista”

Na sessão Ordinária da Câmara Municipal desta sexta-feira, 18, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição, afirmou que esperava que a atual gestão deixasse a prática de contratar por dispensa de licitação ou inexigibilidade. Ele disparou: “não tem mais licitação na Prefeitura de Vitória da Conquista”. Segundo Dias, de 2017 a 2020, a prefeitura “extinguiu licitação”, prática que continua na gestão atual. 

O vereador afirmou que as modalidades de contratação por dispensa de licitação e inexigibilidade são para situações fora do comum, em casos emergenciais ou de calamidade, porque permitem à gestão municipal agilizar processos. Dias frisou que fora esses casos excepcionais, “tenho que abrir a ampla concorrência”.

O líder da Oposição ainda questionou o porquê da aprovação das contas da prefeitura diante de contratações que ele avalia irregulares. O vereador cobrou explicações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. “Esperamos uma resposta”, disse.

Em sua fala, Valdemir parabenizou a Polícia Militar da Bahia pelos 197 anos existência, aniversário completado nessa quinta-feira, 17. Ele também parabenizou o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Dr. Juvino Henrique Souza Brito, pela “merecida homenagem” da Câmara pelos serviços prestados. A Casa realizou uma Sessão Solene para entregar homenagem ao magistrado.