fbpx

Chico Estrella explica saída da liderança do Governo e diz que continuará defendendo prefeita Sheila

Imagem Chico explica saída da liderança do Governo e diz que continuará defendendo prefeita Sheila
Vereador Chico Estrella. Texto e imagem Ascom Câmara

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Chico Estrela (PTC) usou a tribuna para relatar os motivos pelos quais deixou a liderança do Governo Municipal na Casa do Povo. Ele também parabenizou o colega vereador Nildo Freitas (PSC), por ter aceitado o convite para assumir o cargo.

Segundo Chico Estrella, o Governo Municipal tem duas vertentes: “A maioria dos cargos foi nomeada pela administração anterior e ao assumir em definitivo, a prefeita não conseguiu, até hoje, mostrar sua cara no governo e ficaria muito constrangedor para mim, que critiquei o governo anterior, acreditando que nesse governo mudanças seriam feitas, continuar sendo líder do Governo”, disse. Ele relatou que mostrou os problemas e apontou quem realmente queria trabalhar para o povo de Conquista. “Muitos pongavam na administração e não davam sua contribuição para que o governo Sheila Lemos fosse à frente, por isso entendi que já tinha cumprido a minha missão”, afirmou.

O vereador citou o colega Alexandre Xandó (PT), lembrando que “tivemos nessa Casa vários embates de ideologia e posições diferentes que levaram a crescer a minha admiração pelo colega”, disse, acrescentando: “Ainda acredito na administração de Sheila e embora não entendendo o motivo pelo qual ela não tenha passado o rodo para tirar quem não colabora, continuo acreditando e confiando na sua capacidade. Acredito que nasce aí uma nova liderança em nossa região”, ressaltou.

Estrella agradeceu o carinho que teve ao sair da Bancada de Oposição, e lembrou que nunca um líder de Governo sentou na oposição. Ele agradeceu também o apoio da Bancada de Situação, na pessoa do líder e vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB). “Agora vou poder mostrar quem boicota a administração municipal: servidores públicos nomeados não podem passear em horário de trabalho pelas ruas. A minha decisão foi tomada por isso, para denunciar o que não poderia fazer enquanto líder de Governo”, salientou.

Finalizou dizendo que o Simmp tem um acordo com a administração municipal de esperar por 30 dias para que se possa resolver o problema. “O Simmp tem esse compromisso acordado. O que tenho a dizer é que a prefeita nada tem a ver com o posicionamento dos jornalistas”.