fbpx

Nesta segunda, 28, vacinação: 3ª dose para adultos na Galeria 2 de Julho e todas as doses nas unidades de saúde

Texto e imagens: Secom PMVC

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua com a vacinação contra a Covid-19 no município, nesta segunda-feira (28), disponibilizando a 3ª dose para os adultos na Galeria 2 de Julho, no Centro da cidade, além da vacinação nas unidades de saúde para crianças, adolescentes, adultos, incluindo imunossuprimidos, gestantes e puérperas.

Apenas a 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos continua suspensa na sede do município, por falta de estoque. Já foi solicitada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) uma nova reposição de vacinas, mas ainda não há previsão de recebimento.

Confira a programação para esta segunda-feira em 23 locais de vacinação que estão divididos por públicos.

Adultos – Haverá 14 locais de vacinação com a 3ª dose será para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 28 de novembro de 2021. As pessoas podem se dirigir ao ponto fixo da Galeria 2 de Julho, de 9h às 14h; ou de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades de saúde Vila Serrana, Pedrinhas, Bruno Bacelar, Patagônia, Recanto das Águas, CAE II (Bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), Nelson Barros (Bairro Kadija), Jardim Valéria I, Vila América, Miro Cairo e Urbis V. Na USF Urbis VI, a vacinação é de 13h às 16h30.

Exclusivamente na unidade de saúde Nossa Senhora Aparecida, terá vacinação para os adultos que ainda não se vacinaram com a 1ª dose ou que precisam tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 29 de março. A 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, pode ser encontrada nas unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II) e Conveima.

Já para as pessoas que tomaram a dose única da Janssen, até o dia 28 de janeiro, poderá tomar a dose de reforço para completar o esquema vacinal, na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II.

Crianças e adolescentes – Para as crianças, terá apenas a 2ª dose da Coronavac de 6 a 11 anos e a 2ª dose da Pfizer, para aquelas entre 5 e 11 anos, que tiverem com retorno marcado até o dia 28 de março, nas unidades de saúde Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Panorama. Na unidade Régis Pacheco, a vacinação é de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Para o público juvenil entre 12 e 17 anos, terá a 1ª dose para os adolescentes que não se vacinaram e a 2ª dose para quem tem o retorno agendado até o dia 29 de março. A vacinação será nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), Morada dos Pássaros e Conveima, e os pais ou responsáveis devem acompanhá-los na vacinação.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Para esses grupos, a vacinação também será nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), Morada dos Pássaros e Conveima, mediante apresentação de documentos comprobatórios. Os imunossuprimidos poderão se vacinar com a 4ª dose, desde que tenham recebido a 3ª até o dia 28 de novembro (intervalo de quatro meses); ou a 3ª dose para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 29 de janeiro (intervalo de 56 dias).

Para as gestantes e puérperas terá a 1ª dose, a 2ª dose com retorno agendado até o dia 29 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 28 de outubro (intervalo de cinco meses).