fbpx

Prefeita lamenta saída de Chico Estrella da liderança na Câmara e agradece vereador pelo empenho na função

Prefeita Sheila Lemos e vereador Chico Estrella.
Texto e imagem: Secom PMVC

A prefeita Sheila Lemos recebeu com surpresa o pedido do vereador Chico Estrella de afastamento da função de líder do Governo na Câmara Municipal. A gestora afirma que respeita a decisão do parlamentar, mas lamenta, em razão da confiança que tem no mesmo e pelo trabalho que ele vinha fazendo em defesa da gestão.

“Ainda não me encontrei com Chico depois que ele protocolou a carta de afastamento e devemos conversar amanhã. A gente lamenta que ele tenha tomado essa decisão que a nós cabe respeitar”, afirmou a prefeita.

Para ela, o vereador Chico Estrella vinha exercendo muito bem o papel de liderança do Governo Municipal na Câmara de Vereadores. “E eu só tenho a agradecer pela postura e contribuição que ele deu para que pudéssemos realizar o trabalho que o povo de Vitória da Conquista espera de nós”, disse Sheila.

A prefeita de Vitória da Conquista esclarece que ainda não definiu um nome para substituir o vereador na liderança e explica que fará isso depois que conversar com Chico Estrella.

Nota da redação: A realidade é que o vereador Chico Estrella vinha se desgastando junto ao secretariado e gerentes da atual administração municipal, já que eles se mostravam indisponíveis para atender os vereadores, numa espécie de “corpo mole”, que prejudicaria o andamento do governo e a execução de ações da Prefeitura. Em suas falas no plenário da Câmara Municipal, o vereador não poupou críticas rigorosas a alguns secretários e gerentes municipais. Para ele, algumas atitudes desses secretários e gerentes não coadunam com os interesses do municipio e muito menos da prefeita.