fbpx

Prefeitura abre inscrições para 1ª Semana do Leite de Vitória da Conquista

Texto e ilustrações: Secom PMVC

Estão abertas as inscrições para a 1ª Semana do Leite de Vitória da Conquista. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), este será o primeiro evento sobre leite na cidade e acontece entre os dias 22 e 25 de março.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos, ressalta que o evento traz importantes discussões sobre a qualidade da produção de laticínios e seus benefícios à saúde e a importância desse segmento em relação a emprego e renda em nosso município. “Considerando que Vitória da Conquista está entre as 10 maiores produtoras de leite da Bahia, com uma produção diária de mais de 51 mil litros de leite, faz-se necessário investir cada vez mais em conhecimento técnico e na valorização desse setor”, afirmou Luis.

As mesas redondas, aulas de campo e palestras acontecem no auditório do Cemae, no Campo de Multiplicação de Palmas do Programa Palmas para Conquista e na Fazenda La Paloma e serão ministradas pelos especialistas convidados: Paulo Suassuna, Luana Pio, Alaércio Oliveira e Fábio Martins.

As inscrições para as 200 vagas podem ser feitas: clique aqui.