fbpx

Radares passam por aferição do IBAMETRO para iniciar fiscalização eletrônica

A princípio haverá apenas a educação dos condutores.

Inspeção verifica se os instrumentos estão dentro dos parâmetros.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está realizando a aferição de todos os radares implantados pela Prefeitura para controle de velocidade na cidade, incluindo os novos.

A verificação começou pelas avenidas Olívia Flores e J. Pedral e continuou, na Gilenilda Alves, Laura Nunes, Frei Benjamin,  Régis Pacheco e Siqueira Campos. A previsão é de que a verificação metrológica dos instrumentos seja concluída ontem.

A inspeção dos instrumentos era uma das etapas necessárias para que os novos radares instalados pela Prefeitura nas avenidas Laura Nunes, Gilenilda Alves, Presidente Vargas, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Olívia Flores e Paraná começassem a funcionar. Mas antes, como informou a secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, deve haver um período educativo. Só então é que a fiscalização eletrônica passará a valer. A data de início será amplamente divulgada pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura e outras mídias.

Além dos radares, a Prefeitura também instalou quatro aparelhos de avanço/parada, nos cruzamentos da Otávio Santos com Vivaldo Mendes, Régis Pacheco com Crescêncio Silveira, São Geraldo com Silfredo Pedral (Rua 10 de Novembro) e Otávio Santos com Siqueira Campos. Esses aparelhos são responsáveis por registrar e notificar os veículos que ultrapassam o sinal.