fbpx

Retomada a vacinação em Conquista. Confira a programação desta terça, 15

Texto e imagens: Secom PMVC.

A vacinação contra a Covid-19 continua, nesta terça-feira (15), agora com a retomada da 3ª dose para os adultos, após o recebimento de vacinas na tarde desta segunda (14). Haverá também a vacinação com a 2ª dose da Coronavac para as crianças, 1ª e 2ª adolescentes e adultos, além da vacinação para imunossuprimidos, gestantes e puérperas.

A 1ª dose para o público infantil está suspensa até a chegada de uma nova remessa de vacinas pediátricas, prevista ainda para esta semana.

Confira programação de vacinação para a amanhã.

Adultos – A 3ª dose estará disponível para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 15 de novembro de 2021 (intervalo de quatro meses), no ponto fixo de vacinação na quadra esportiva da Fainor (bairro Candeias), de 9h às 16h, e em oito unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h. São elas: USF Urbis V, UBS CAE II (Bairro São Vicente), UBS Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), USF Miro Cairo, USF Vila Serrana, USF Recanto das Águas, USF Pedrinhas e USF Nelson Barros.

Nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, os adultos ainda não vacinados poderão tomar a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também terá a 2ª dose desse mesmo imunizante ou da Coronavac/Butantan para quem tem retorno agendado até o dia 16 de março. Já a 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, será nas unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I.

Crianças e adolescentes – As crianças de 6 a 11 anos, com a 2ª dose da Coronavac agendada até o dia 15 de março, poderão ser vacinadas nas unidades básicas de saúde João Melo (Bairro Ibirapuera), Admário Santos (Bairro Brasil) e Nestor Guimarães (Bairro Jurema), das 8h às 12h e das 14h às 16h. Na unidade Régis Pacheco a vacinação será de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço. Basta levar o cartão de vacina e documento pessoal da criança com CPF.

Para os adolescentes, haverá a 1ª dose para aqueles ainda não vacinados e a 2ª dose, com retorno agendado até o dia 16 de março. A vacinação será nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros, haverá a 4ª dose para os imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose até o dia 15 de novembro (intervalo de quatro meses), ou a 3ª dose aqueles tomaram duas doses até o dia 16 de janeiro (intervalo de 56 dias), além de 1ª ou 2ª dose para os que ainda não se vacinaram.

Para as gestantes e puérperas, nessas mesmas unidades haverá a 1ª dose, 2ª dose com retorno agendado até o dia 16 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 15 de outubro (intervalo de cinco meses). Para ser vacinada, é preciso apresentar a comprovação juntamente com os demais documentos pessoais.